sexta-feira, 25 de maio de 2012

Como cuidar da sua peça de Tricot


Quer saber o melhor jeito de cuidar das suas peças tão amadas? A gente vai te ajudar!
Agora que o frio chegou na maioria das cidades brasileiras, é tempo de tirar os casacos mais pesados do armário e que muitas vezes são usados poucas vezes no ano. E para vocês terem as melhores informações, a Equipe de Estilo Animale vai nos ajudar.
Fiquem atentas às dicas a seguir e deixe suas peças de tricot sempre bonitas e macias!


Na hora de lavar:
Aposte na simplicidade, nada de força mecânica e sabão em pó, eles danificam as fibras do tecido. Lave as peças a mão e com sabão neutro. Atenção: dê preferência para água morna (até 40ºC) ou fria, principalmente se as malhas forem compostas por fios acrílicos, que encolhem em contato com a água quente.


Na hora de secar:
Tenha muito cuidado para não deformar a roupa nesta hora! É melhor espremê-la com cuidado ao invés de torcê-la após a lavagem. Além disso, não a pendure com pregadores, o certo é estendê-la na horizontal.


Como guardar?
Esqueça os cabides e os sacos plásticos, guarde suas peças dobradas e, de preferência, em capas de TNT para não deformá-las. Se não, dobre as peças escuras do lado avesso para não pegar pelos de outras peças.
Paola Nabuco, da Equipe Animale, ainda avisa: “Algumas peças em tricot Animale são muito mais delicadas do que a maioria. Essas já saem do nosso estoque em uma embalagem com tag explicativa especial, para que a cliente saiba na hora da compra de que se trata de um tricot que merece carinho maior.”




Aqui na bahaus temos muitas peças de Tricot, venha conferir ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário